Updating search results...

Search Resources

2 Results

View
Selected filters:
  • metodologia-ativa
APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL: construindo saberes sobre os serviços ecossistêmicos dos manguezais
Unrestricted Use
CC BY
Rating
0.0 stars

Trata-se de um produto técnico de forma complementar a produçãointelectual da Área de Ciências Ambientais (CiAmb). O E-book tem oobjetivo de contribuir e orientar professores e gestores da educaçãobásica que pretendam aplicar a ABP associado Educação Ambiental (EA)crítica ou em qualquer outra área, fazendo as devidas adaptações àrealidade vivida. Ou seja, pode facilitar professores e gestores noentendimento da ABP e de práticas de EA crítica.

Subject:
Elementary Education
Environmental Science
Material Type:
Textbook
Author:
Camila S. Ramos
Date Added:
08/21/2022
Quintal Agroecológico na Escola: laboratório para o ensino de Educação Ambiental
Only Sharing Permitted
CC BY-NC-ND
Rating
0.0 stars

Este caderno é um produto da pesquisa de mestrado da autora pelo programa de Mestrado Profissional em Ciências Ambientais – PROFICIAMB. Nele estão reunidos os elementos que constituíram o Quintal Agroecológico na Escola Municipal de Ensino Básico Carmine Botta, na cidade de São Carlos – SP, e as principais atividades práticas de Educação Ambiental (EA) para alunos do 5° ano do ensino fundamental. O objetivo é divulgar as atividades da pesquisa que permitiram ampliar os recursos didáticos e confirmar o potencial pedagógico do Quintal Agroecológico na Escola como um “laboratório ao ar livre” para o ensino de EA.

Subject:
Education
Elementary Education
Material Type:
Textbook
Author:
Orientadora: Profª. Drª. Maria Olímpia de Oliveira Rezende
Juceli Aparecida Leme Mundo
Date Added:
05/05/2021