Updating search results...

Search Resources

4 Results

View
Selected filters:
  • agua
Jogo: Trilhando Consciência Ambiental
Conditional Remix & Share Permitted
CC BY-NC
Rating
0.0 stars

O jogo "TRILHANDO CONSCIÊNCIA AMBIENTAL" foi desenvolvido como parte da dissertação da discente Nemileide C. Matias orientada pelo Prof. Dr. Paulo E. Cabral Filho como produto técnico do Programa de Pós Graduação em Rede Nacional para o Ensino das Ciências Ambientais – ProfCiAmb pólo da Universidade Federal de Pernambuco. O jogo é transdisciplinar envolvendo aspectos da educação ambiental. O jogo é composto por um tabuleiro, 40 cartas, 10 objetos recicláveis, um manual do jogo para os docentes e as regras do jogo para os discentes. Para ser jogado é necessário imprimir o tabuleiro em lona ou papel adesivo e colar em papelão reciclado, as cartas podem ser impressas em papel guache. Os materiais recicláveis estimulam a práxis ambiental no decorrer do jogo. Para maiores informações e esclarecimentos leiam o manual do jogo disponibilizado no arquivo.

Subject:
Environmental Science
Material Type:
Game
Interactive
Author:
Paulo Cabral Filho
Nemileide Matias
Date Added:
02/21/2023
La contaminacion y la escasez del agua
Only Sharing Permitted
CC BY-NC-ND
Rating
0.0 stars

El agua es un elemento de vital importancia que el hombre no ha cuidado como se debe. Ha sido usada como un medio para llevar la basura y los desperdicios que producen las industrias y las ciudades, usada de manera irresponsable por la industria minera. Y que consecuencias trae.

Subject:
Life Science
Material Type:
Teaching/Learning Strategy
Date Added:
10/07/2015
La contaminación y la escasez de Agua (Apoyo pedagógico)
Conditional Remix & Share Permitted
CC BY-NC
Rating
0.0 stars

El agua es uno de los elementos importantes que necesitan todos los seres vivos para por vivir, si esta escasea o está contaminada puede traer serios problemas metabólicos, incluso la muerte. Es por esto que hay que conocer sus causas y las consecuentes de su mal manejo.

Subject:
Applied Science
Material Type:
Student Guide
Date Added:
05/18/2016